27 setembro 2014

A arte de Blogar!



Blogar hoje é uma maneira diferente de ler as mesmas notícias que saem nos jornais ou na mídia.

É a forma de saber o que as pessoas estão pensando sobre o que está acontecendo no mundo só que de forma diferente no blog estamos interagindo uns com os outros, intermitentemente.

Profissionais de diversas áreas já usam esse meio para divulgar seus trabalhos, opiniões, informações e debater temas de interesse.

Os blogues cresceram de forma significativa. O número de blogues aumentou muito nos últimos anos, mas a tendência é de estabilização. Antes quem lia blogue quase sempre era quem escrevia. Hoje já não é assim. Mesmo no Brasil não são poucos os blogueiros com acessos que superam a audiência de jornais tradicionais. E nos arriscamos a afirmar que a blogosfera é mais que uma moda.

Os profissionais liberais como professores, fotógrafos, escritores, tradutores são especialmente beneficiados pela possibilidade de divulgação criada pelos blogues. Eles permitem expor o trabalho desenvolvido e chamar atenção dos interessados.

Jornalistas e estudantes, por exemplo, podem, além de ganhar visibilidade, criar um portifólio, desenvolver seu estilo e sua especialidade ao publicar um blogue.

Não há comunicação unidirecional porque blogar é, na verdade, uma conversa. Incentivar a participação dos leitores faz parte da lista de tarefas do blogueiro e esses comentários podem colaborar para a criação de um material mais rico, com novas informações e enfoques.

O links amarram a idéia de comunidade. Um post linkado e comentado por outro blogueiro para discordar, concordar ou dar novo enfoque incentiva outros blogues a entrar na discussão. Forma-se um círculo virtuoso.

E há também aquelas pessoas que, assim como eu, blogam por prazer, diversão e terapia. Sim, porque descobri que blogar também é uma terapia, aliás, a melhor que encontrei até hoje.

Bem os motivos para estar na blogosfera são inúmeros.
Blogo! Logo existo!
Opine, critique, comente, contribua!


5 comentários:

  1. Monika,ainda bem que voce existe,pois voce tem uma magica na arte de escrever,quero sempre estar por peto para estar aprendendo com voce,um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala moniquinha to passando aki só para te deixar umm abraço, e agradecer sua visita em meu humilde blog, eu vejo que no Brasil com o crescimento dos blogues crescerá também a nossa força de opinião, a única diferença entre nós blogueiros para a mídia tradicional (imprensa) é que nós falamos, opinamos, discordamos ou concordamos, reclamamos e influenciamos as vezes; mas de uma forma diferente e mais sincera do que quem trabalha com notícia e gera notícia de forma profissional.
    Não to dizendo que somos melhores só por que somos blogueiros mas digo que nossa opinião também faz a diferença na hora de abordar determinados assuntos. bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. eu ando é sem a menor inspiração

    ResponderExcluir
  4. Menina!! Você está blogando demais!! Blogar não substitue, mas é melhor que muita terapia.
    Viu o texto que a Juliana Sardinha fez sobre o vício de blogar? Recomendo! E ela é psiquiatra...aí meus sais!! :=)))
    hahahaha essa imagem!! Coisa de blogueiro! Beijus

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:44

    Blogar é realmente uma arte... e vejo que você domina muito bem! Semana Boa!!!

    ResponderExcluir