01 março 2014

Frigidez


O que fazer quando você percebe que não tem mais vontade de fazer sexo? Pessoas que não sentem vontade de fazer sexo se perguntam por que não sentem vontade.

O que há de errado comigo? Eu não me lembro de ser assim antes. Na maioria das vezes os problemas sexuais estão relacionados há problemas mais simples.

Tais como, o medo de ser recusado pelo parceiro ou ser humilhado por ele, distúrbios hormonais também é uma conseqüência.

Fazer sexo é algo já moldado em nossa sexualidade, ou seja, o desejo instintivo de se relacionar intimamente com outra pessoa passa pelo crivo de cada indivíduo, sendo este formado por princípios morais, sociais, educacionais e religiosos que começam a interferir na atitude da pessoa.

A frigidez é uma alteração na função sexual, a pessoa não sente mais desejo, a lubrificação vaginal e relaxamento muscular não existem, dificultando o ato sexual e com isso a relação sexual poderá trazer muitas dores.

 As pessoas devem tomar consciência de que o corpo e a mente são um só e devem trabalhar junto e que o médico é um facilitador no processo terapêutico.

 A participação é fundamental para sua melhora, pois não dá para “terceirizar” o tratamento, a pessoa tem que ajudar e acreditar.

11 comentários:

  1. O grande problema nos dias atuais é que existe aquela fera chamada Stress, e as consequencias deste mal de nossa Era é que achamos que o sexo muitas vezes é uma obrigação moral e não um prazer obtido a dois.
    Infelizmente a nescessidade sexual dos individuos com problemas desta naturesa se esvaem ou se anulam devido a outros "pequenos" problemas a serem resolvidos, adorei o texto, principalmente ao dizer que tratamento não pode ser tercerizado, temos que encarar nossas feras de frente, para que não deixemos a vida mais amarga do que o normal em determinadas fazes..
    boa semana pra ti Monika

    ResponderExcluir
  2. Belo artigo, Monika.
    Se a mente não estiver legal, o sexo acompanhará isso. Não dá pra "desligar" de certos problemas por mais vontade que tenha de fazê-lo. O que é preciso é resolvê-los antes que se torne uma avalanche.

    Beijão!
    Ótima semana pra ti :-)

    ResponderExcluir
  3. convivi com isso um tempão e depois de muita, mas muita conversa mesmo, consegui fazer com que minha parceira melhorasse, hoje sou eu que faço sufoco com ela..

    ResponderExcluir
  4. Realmente... se o corpo e a mente ñ trabalharem junto, o resto é puro fingimento, finge prazer, finge orgasmo, finge tudo.. E é horrível... Mais isso tbm acontece (a falta do prazer) quando o parceiro ñ ajuda estimular, ñ agiliza nos toques, nas palavras, nas atitudes. Fica sempre esperando vc fazer td, isso cansa tbm, ambos gostam de carícias, tem q haver uma balança nisso. Tem q ir para cama com muitro prazer, tesão... sendo assim o outro entra no clima numa boa.
    Ref. q ñ dá para desligar dos problemas, vai me desculpar mais dá sim! Isso vai depender muito do seu parceiro. Já passei por vários problemas, cabeça a mil por horas e nem por isso passou em branco, a outra parte fez o serviço muito bem feito e fez q eu esquecesse d todos os problemas q estava acumulados no minha memória. Só basta um começar (bem feito) q o resto dos problemas, some na hora.
    Parabéns pelo post. Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Tá aí um tema polêmico.
    Muitas pessoas não admitem que tem este problema por medo de ser julgada, ou até mesmo, de ter problemas no relacionamento.
    Concordo com o comentário do Atila City, do Stress que teima a perturbar todo mundo...
    Muito boa essa discussão!
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  6. Mônika, enquanto lia a postagem, lembrei de uma pesquisa que fizeram na Inglaterra, dizendo que as mulheres preferiam limpar a casa do que fazer sexo. Isto vale dizer, por minha conta que os homens muitas vezes preferem assistir a final de um campeonato do que fazer sexo. Isto porque além dos problemas hormonais, psiquícos e etc. tem os problemas de relacionamento, de falta de sincronia sexual ou de estímulo basicamente. Antes do parceiro acusar a mulher de frígida, tem que se olhar e perceber se não está fazendo errado, se é que está fazendo (rs*). Beijus

    ResponderExcluir
  7. olá,
    ótimo post...concordo com a Luma...antes d dizer q a mulher é frígida...é bom ver o desempenho do homem....tem homem que "acha" que é o bãbãbam...que é só ir maquinalmente que a mulher vai subir pelas paredes(hahaha)...porém normalmente é uma decepção só....

    bjus e bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22:13

    olá por favor preciço de uma orientaçao amo meu namorado mas não sinto vontade de transar com ele acho que entramos muito na rotina na cama,as vezes sinto vergomha dele não sei porque se nunca sentir isso antes,e o pior de tudo é q nunca conseguir atingir o orgasmo antes até tentevamos mais fazia-mos artes na cama mais agora sei lá ele continua o mesmo mais eu ...acho que estou com serio problema e isso está me enlouquecendo!!desde já agradeço pela atençao e meus parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:46

    não sinto nada nem por homem nem por mulheres
    o que faço?

    ResponderExcluir
  10. Olá,tenho 30 anos e sou casada a 12 anos e meu marido tem reclamado muito comigo por conta da minha falta de vontade.Não sei bem quando isso começou,mais quero que acabe logo.O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  11. Olá,tenho 30 anos e sou casada a 12 anos e meu marido tem reclamado muito comigo por conta da minha falta de vontade.Não sei bem quando isso começou,mais quero que acabe logo.O que devo fazer?

    ResponderExcluir