Em compensação para as mulheres, com exeções à regra, é, no mínimo, desconfortável ficar de costas e sem ver o rosto do parceiro.
Já para os homens, é natural. O homem é educado para comandar, ganhar e vencer. E ficar por cima é só uma conseqüência disso.
Acredito que a submissão feminina aparentemente demonstrada com esta posição afeta o psicológico masculino, deixando ele maluco. Nesta posição o homem também tem a vantagem de ter toda uma visão privilegiada, deixando ele sem noção e o fazendo perder a cabeça.
Ressaltando que, ter uma relação sexual por trás, dá aos homens a sensação de estar fazendo sexo anal. Isso provoca prazer e é um componente a mais de excitação. Principalmente porque embora seja uma prática muito desejada por eles, é um tipo de relação ainda tabu. Além disso, as nádegas continuam sendo a parte do corpo da mulher mais admirada pelos homens. E o simples fato de poder observá-las sem restrições é motivo de prazer.
É uma posição cômoda e muito sensual também, embora pareça menos terna e romântica do que aquela em que o casal se olha nos olhos e se beija. Talvez por isso, algumas mulheres se mostrem um pouco reticentes quanto à prática. Por esta parecer própria do mundo animal.
As vantagens da posição
Nos últimos meses da gestação essa é a melhor posição e a mais recomendada pelo próprio ginecologista/obstetra para o casal. Pela questão do conforto e pela própria praticidade, não oferece riscos ou desconforto para a gestante.
Lembrando que, ao se ter este tipo de relação, se tem a possibilidade de uma estimulação adicional no clitóris. Entre outras vantagens, como o homem ficar com as mãos livres para explorar o corpo da mulher, provocando estímulos extras com carícias nos seios, nos ombros, nas nádegas e até mesmo na região vaginal.
Há ainda a vantagem da pressão dos movimentos que esta posição causa no abdômem da mulher, intenso e fantástico para muitas e altamente excitante para o parceiro.
Então o melhor é deixar o receio de lado e experimentar o prazer.
Parabéns pelo texto minha querida!
ResponderExcluirExpõe de um forma clara e sem preconceitos esta preferência masculina e feminina também em alguns casos é claro!
Mais uma vez...parabéns!
Parabéns por mais um belo artigo! Informativo e sensível, abordando os dois lados.
ResponderExcluirBeijo!!
Monica, você conseguiu em um texto brilhante, sintetizar a ação, a reação e os porquês desta posição.
ResponderExcluirAbraços
Eu gosto das posições todas, mas essa está realmente no topo.
ResponderExcluirBjs
Olá Monika
ResponderExcluirÉ realmente uma posição muito gostosa. Há também muitas mulheres que adoram ficar nesta posição, principalmente pela natureza da penetração.
Mônika,
ResponderExcluiré muito arriscado se fazer um comentário num blog que se visita pela primeira vez, e ainda pior num tema cabeludo e polêmico como esse, mas não pude me conter: acho que as afirmações feitas no texto são muito parciais. Enfoque feminino, sobre um desejo masculino. Não tenho tanta certeza se tudo que foi aí dito corresponde à realidade nas práticas sexuais , nos dias de hoje! Depende muito das faixas etárias dos parceiros e de onde estamos falando. Na Europa, é uma coisa, na América do sul, uma diferente , sem falar dos Estados Unidos onde o puritanismo da classe média, de caipiras, esta ainda no século 19!
Mas é um tema interessante e foi abordado com delicadeza.
Parabéns pelo seu blog e coragem!
Oiêee!
ResponderExcluirComo vai você e a turminha nova por aí? Desejo que estejam todos bem e felizes com a presença do Breno que é lindão. Beijos em vc e nos filhotes também.
Vez ou outra, quando puder, poste mais fotos do fofo prá nós.
Ah, vim avisar que tem mimo também, ok?
http://esturdio.blogspot.com/2008/10/blog-de-ouro.html
Boa quarta e muitas beijocas.
Não sei exatamente como dizer, mas tenho cá minhas opiniões e espero ser claro.
ResponderExcluirEstamos nós, posando de civilizados, tentando mostrar cultura e desfilando nossos dons e posses.
Mas ao ver todos os recentes acontecimentos "mundiais", por exemplo, o presidente da França "alisando" a chanceler alemã e esta achando que está abafando! O caso Eloá. Poderia citar muitos!
Mas está claro, o "homem" (homo-sapiens) deveria ser chamado de homo-impulsiens, pois AINDA é regido pela emoção e age como animal em seus momentos de maior tensão.
Não poderia ser diferente no sexo.
O homem (macho no sentido de oposição a "fêmea") é um ser "visual", age como um Leão - "visualiza", "executa" - seus sentimentos "civilizados" são aniquilados diante de um belo quadril (símbolo da fertilidade para animais irracionais, ou seja todos!).
Homem só é racional com outros homens!
Veja,... sua mãe é empregada, protetora, carinhosa, porto-seguro.
Sua filha é princesa, protegida, meiga, aconchego.
Sua esposa é Mulher, dama na sociedade, puta na cama.
Nossas emoções regem nossas ações.
Nossa razão só é posta em uso quando PRECISAMOS controlar aos outros!
Já, as mulheres... ah! as mulheres...
Mandou bem!!!
ExcluirMandou bem!!!
ExcluirMandou bem!!!
ExcluirOi Monika, parabéns pelo texto. Como sempre você consegue abordar o tema "sexo/erotismo" de uma forma direta, mas sensível. Em se tratando de sexo, nada melhor do que variar e experimentar coisas novas.
ResponderExcluirAbraços
Querida Monica
ResponderExcluirIsto não é um texto, é simplesmente um tratado do prazer.
Com certeza muito elucidativo.
Me lembra agora aquela velha pornochanchada: "Eu dou o que elas gostam".
ResponderExcluirE não se fala mais nisso.
Olá
ResponderExcluirMuito bem descrito,só não concordo que o homem queira a submissão da mulher nesta posição.
Concordo sim que é um visual muito exitante.
Bjs
simplesmente falou o que ja é feito,se assim querem, melhor pros dois.sem mais a comentar.
ResponderExcluirOlá Monika!
ResponderExcluirÓtimo artigo. Acrescentando apenas o comentário de que, se as mulheres conhecessem melhor seus corpos e se permitissem maiores explorações, sem ou com a tal "submissão" que, vamos falar a verdade, muitas vezes é bem vinda aos dois, tanto homens como mulheres teriam relações muito mais prazerosas! E todos sabemos o quando o lado "cama" de nossa vida é importante em nosso cotidiano.
Beijinhos pros seus pequenos!
Abraço!
Um bom artigo!
ResponderExcluirTenho um site dirigido à Mulher, com todos os temas da actualidade, incluindo sexualidade, saúde & bem Estar. Acho que vão gostar! Visitem vale a pena!
http://sermulher.mundotp.com
Belo post e você tá certinha Monika, quanto a maior excitação do homem. Com relação a submissão da mulher em razão da posição, não creio que isso se passe na mente de mulheres desencanadas, pois tudo vale no sexo e ao menos a minha namorada nunca reclamou e até excita a posição porque sabe que gosto e com ela também sente muito prazer.
ResponderExcluirSe os dois estão se sentindo bem, vale tudo. Ótimo post. Gostei! Abs
ResponderExcluirQuerida,
ResponderExcluirParabens pelo artigo, uma escrita sutil, despojada de tabus. Tolice não gostar dessa posição, é bom se sentir domanda de vez em quando! E qto as mãos livres... Outra coisa, na verdade é a gente que domina os meninos, ficam completamente sem juízo com a visão de todo um "playground"!
Bjks
.
ResponderExcluirQue trm bommm mue namorado.ama me comer asim....
ResponderExcluirvou hoje no motel com ele...
eu acho um barato ter relação com a mulher na posição por tras.
ResponderExcluiré legal aomenta a sensação.
da mais tesão.
Afinal continuamos aprendendo, todos os dias coisas novas , e está para pessoas com pouca informação sexual chega a ser absurdo.
ResponderExcluirEu gosto muito de fazer amor com meu noivo nessa posição e ele também.
ResponderExcluirEsta é realmente um posiçao incrivel
ResponderExcluirrealmente é uma pósição incrível, não pela submissão, mas sim pelo prazer, pois sabemos que nesta posição consegue-se uma penetração mais profunda que as posições "cara-a-cara". Uso esta e outras posições com minha esposa sempre buscando a melhor estimulação para os dois, afinal deve ser bom SEMPRE para ambos.
ResponderExcluirAdoro essa é a minha preferida tbm.
ResponderExcluirMuito bom... essa é uma posição que meu marido adora e, eu tbm...
ResponderExcluirque delicia
ResponderExcluirAdoreii ..
ResponderExcluirTotalmente sem restrição nenhuma ! do mesmo jeiito q o sexo tem q ser .
adoro essa posiçao
ResponderExcluirwau essa eu adoro, valeram os commnts
ResponderExcluiressa posicao e fantastica
ResponderExcluirOlá, Excelente texto!
ResponderExcluirCom relação a submissão da mulher, EU ACHO ISSO FANTÁSTICO,eu adoro o homem que se impõe e conduz! Essa posição é bem animal mesmo, mas o homem fica ainda mais homem,eles ficam loucos,descontrolados,(especialmente quando amulher tem um corpo legal) e isso é muito bom para ambos! Eu adoro essa brutalidade masculina, mas quero ser tratada como uma princesa quando tudo terminar, se não for assim não dou mais!!!
ABRAÇO A TODOS.
eu nao gosto
ResponderExcluir